Equipa

A DerivaFator é uma empresa especializada em serviços financeiros, e dispõe de uma equipa motivada e experiente em várias áreas de atuação. Associamos a cada projeto um sócio/partner sénior de acordo com a experiência e natureza do projeto.

Paulo Pereira

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e Pós Graduado em Finanças pela Universidade Nova de Lisboa, integra o grupo de promotores que constituiu a DerivaFator, Lda., sendo atualmente partner da mesma.

Integrou as equipas de Banca de Empresas do BCP/Atlântico (agora Millennium BCP) e do Banco BPI, tendo estado envolvido em operações de análise de mercado; análise económico-financeira de planos de negócio e estudos de viabilidade de empresas/projetos empresariais; estruturação, montagem e contratação de operações de financiamento de curto e longo prazo a empresas e grupos empresariais que operam em diversos setores de atividade, como o turismo (hotelaria e agencias de viagens), imobiliário, distribuição automóvel, construção civil, comércio a grosso e retalho de bens consumíveis.

Exerceu ainda funções de responsável financeiro em empresas ligadas a setores como imobiliário, turismo, distribuição automóvel, rent a car e tecnológico a operar a nível nacional, tendo sido responsável pela apresentação, negociação e contratação com a maioria dos Bancos que concorrem no mercado português, de operações de financiamento curto e longo prazo, bem como da reestruturação de passivos bancários.

Assumiu funções de administrador e diretor geral em empresas líderes na RAM, com a responsabilidade de reestruturar as mesmas ao nível económico e financeiro, com total autonomia para tomadas de decisão acerca de reorganização operacional, fusões de sociedades, negociação de passivo bancário, desinvestimentos e dinamização do negócio das mesmas.

Nuno Fernandes

Licenciado em Economia e Mestre em Finanças pela Universidade Nova de Lisboa, Certificado com high honors em Advanced Valuation pela New York University (Stern Business School) e perito avaliador certificado pela CMVM., integra o grupo de promotores que constituiu a DerivaFator, Lda., sendo atualmente managing partner da mesma.

Integrou a equipa de Private Equity (unidade de capital de risco) do Espírito Santo Investimentos, em Lisboa, tendo estado envolvido em operações de fusões, aquisições e venda de empresas; análise de mercado; análise financeira; planos de negócio; avaliação de empresas e estudos de rentabilidade; estruturação de operações; modelos de financiamento de curto e longo prazo com recurso a ‘bridge loans’, dívida ‘mezzanine’ e dívida sénior, e sindicatos de dívida bancária; acompanhamento/’reporting’ da performance operacional e financeira de diversas sociedades (pertencentes à carteira dos fundos) em diversos setores de atividade. Investimentos em Portugal, Espanha e França.

Posteriormente exerceu o cargo de responsável financeiro em duas sociedades do Grupo Novelis (Grupo Hindalco) – CINM (Madeira-Portugal) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) – onde foi responsável pelas operações de ‘trading’ internacional, trabalhando com diversas regiões tais quais América do Sul, EUA, Ásia, e diversos países Europeus. A Novelis é o líder mundial na produção de laminados de alumínio, tendo linhas de produção na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia, e clientes em todo o mundo. Exerceu funções ao nível de direção de contabilidade e controle financeiro; derivados e instrumentos financeiros; tesouraria e ‘forecasting’; instrumentos de ‘trade finance’ e seguro de crédito; auditoria estatutária; auditoria interna; ‘compliance e reporting’ interno.

Em 2014 torna-se cofundador da DerivaFator, empresa especializada nas atividades de corporate finance, destacando-se avaliações de empresas, reestruturações, direções financeiras, candidaturas a sistemas de incentivos e modelos de financiamento.

Necessita de mais alguma informação?

Deixe-nos as suas questões através do geral@derivafator.pt ou contacte-nos diretamente: 291 222 388